Programa de domingo



- Shhhhhh, o programa começou!

Era assim que sempre interrompia as conversas que surgiam nos poucos minutos de comercial. Não sei como elas se concentravam tão rápido nas conversas que nem escutavam a chamada do programa. Mas eu, eu não! Não despregava o olho um minuto sequer da tela.

Não perdia nenhum domingo. O apresentador é engajado, sabe descontrair e chamar a atenção mesmo com seus quadros, às vezes idiotas e infantis, às vezes sérios e apelativos, mas que toda a família assistia sem reclamar.

Um apresentador do tipo chato com irritante, mas, que mesmo assim conseguia cativar e não muito, fazer até as pessoas esquecerem seus tão surrados problemas.

- Não sei o que essa menina vê tanto nesse programa! – reclamava minha mãe com cara de indignação e curiosidade.

- Ué, as mesmas coisas que a senhora... Reclama tanto e fica aí assistindo! - eu respondia sempre com respostas pertinentes. Não sei como não apanhei até hoje...

- Ah, você me paga, sua moleca mal criada! – ameaçava.

- Você que me criou...! – bico.

- Quietem vocês duas! Não estou escutando nada! – esbravejava a vovó da cadeira de encosto.

E, ao fundo do panavuê, podia-se ainda escutar... “Com vocês... a mais célebre atriz de todos os tempos da TV brasileira...”. Então, todo mundo parava, e como se entrasse em um transe profundo, tudo já era silêncio e estávamos todas embebidas pela programação, que ao mesmo tempo divertia e entediava.

Como não tinha mais nada pra fazer, era assim que os meus domingos se arrastavam: eu, minha mãe, vovó e o insuportável-adorável apresentador, dividindo o mesmo espaço.

Comercial.

- Pois é, menina! Não sabia que ela tinha feito isso! – ressalta minha mãe, desenterrando uma conversa que eu jurava ter sufocado há 10 minutos, nem parece que houve interrupção!

- Aiai, se uma filha minha ousasse fazer uma malineza dessa! Ou uma NETA... – rabo de olho para mim (não sei por quê!) – Ainda bem que aqui em casa tem cipó! – não sei pra quê essas ameaças... Desde pequena, quando ainda sentia medo, percebi que eram falsas, mas por via das dúvidas, prefiro fingir não saber que são.

Ufa! Salva pelo gongo:

- Shhhhhh, o programa começou! – berro.



Comment (1)

Hahaha, adoreeeeei :)

Bjos gatinhaa!

Postar um comentário